Dia de Alerta sobre o uso indevido de Álcool nas Universidades

25 de outubro – Dia de Alerta sobre o uso indevido de Álcool nas Universidades

vv_mais

É um problema sentir prazer ao ingerir bebida alcoólica?

Várias coisas ou situações nos dão prazer no dia-a-dia, porém cada vez mais a presença do álcool tem sido necessária para podermos nos divertir… Pergunte a você mesmo: consegue ir a um churrasco ou sair com amigos sem se embriagar? Se para se divertir você depende da ingestão de bebida alcoólica talvez você esteja estabelecendo uma relação nociva com a bebida e então, isto pode ser problema!

Como saber se estou bebendo demais?

Você pode começar calculando o quanto de álcool consome por semana (vide quadro abaixo). Por exemplo, um rapaz que bebe 4 latinhas de cerveja 3x na semana ou uma garota que bebe 3 vodkas ice 3x na semana, já está fazendo um uso nocivo de álcool.

calculo

Faça o teste do Nível de Álcool no Sangue

Faça o teste AUDIT online

E aonde posso procurar ajuda ou maiores informações?

Se você for funcionário, docente ou aluno do Cotuca e Cotil procure o CECOM, se for aluno de graduação da medicina, fonoaudiologia e farmácia, ou residente da FCM procure o GRAPEME e se for aluno de graduação de outros cursos ou de pós-graduação (mestrado/doutorado) de qualquer curso, procure o SAPPE.

DOWNLOAD – MARCADOR