SAIBA MAIS SOBRE O USO DE CIGARRO ELETRÔNICO E SEUS RISCOS

Profa. Renata Azevedo, coordenadora técnica do Programa Viva Mais, fala ao podcast “Tá no ar” da liga de Pneumologia e Cirurgia Torácica da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Profa. Renata traz informações relevantes sobre o surgimento e mudanças até a versão atual do cigarro eletrônico, quais são as consequências e riscos do uso. Leia mais… »

Cigarro e HPV têm efeito sinérgico nas células, potencializando o risco de câncer de cabeça e pescoço

Conclusão é de estudo conduzido por pesquisadores da USP e da Universidade do Chile. Ao analisar células da boca que expressavam proteínas do papilomavírus humano e foram expostas à fumaça de cigarro, grupo observou aumento de enzima ligada à progressão de tumores e a danos ao DNA (foto: wirestock/Freepik) Agência FAPESP* –Julia Moióli | Agência Leia mais… »

EVENTO ONLINE: “Conversando com os gestores sobre dificuldades relacionadas ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho”

O evento aconteceu no dia 26/09/2022, organizado pelo Programa Viva Mais/CECOM e contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas entre equipes de RH, gestores e membros do comitê do Programa Viva Mais. O objetivo do evento foi de trazer informações atualizadas sobre como obter auxílio na universidade e de como lidar com as situações Leia mais… »

LEI DE DROGAS COMENTADA: TRÁFICO E PORTE

Ernesto Coutinho Junior e Carlos Henrique Baptista CardosoCasos Concretos – Livro Audio – Modelos de Petições Esta obra é uma ferramenta essencial e indispensável para o operador jurídico. O autor mostra de forma clara, abrangente, dinâmica, simples e ao mesmo tempo, aprofundada e extremamente atual, como desconstruir a denúncia no crime de tráfico de entorpecentes. Leia mais… »

2,3 milhões de brasileiros apresentam critérios para dependência de álcool

O índice de consumo de álcool no Brasil é alarmante, segundo o 3º Levantamento Nacional sobre o Uso de Drogas pela População Brasileira, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A pesquisa revelou que mais da metade da população brasileira de 12 a 65 anos declarou ter consumido bebida alcoólica alguma vez na vida. Cerca de 46 milhões Leia mais… »

OMS: Brasil é exemplo para o mundo no combate ao tabagismo

Brasil e a Turquia são os dois únicos países, dentre as 171 nações que aderiram às medidas globais da Organização Mundial da Saúde (OMS), que implementaram ações governamentais de sucesso para a redução do consumo de tabaco. O resultado está no 7º Relatório da OMS sobre a Epidemia Mundial do Tabaco, divulgado hoje (26), no Leia mais… »

Relatório Mundial sobre Drogas 2019: 35 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de transtornos por uso de drogas, enquanto apenas uma em cada sete pessoas recebe tratamento

Viena, 26 de junho de 2019 – Uma pesquisa com dados novos e mais precisos revela que as consequências adversas para a saúde decorrentes do uso de drogas são mais severas e generalizadas do que se pensava anteriormente. Globalmente, em torno de 35 milhões de pessoas sofrem de transtornos decorrentes do uso de drogas e necessitam Leia mais… »